quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O nome é ROCK in Rio mesmo hein ?


Ah, que grande piada.  Já Tiveram três edições aqui no Brasil, e desde sempre eles misturam tudo. Sim, não foi apenas esse ano que fizeram essa gororoba musical. Já na primeira edição, mesmo com todos aquelas bandas extraordinárias de Rock n Roll, como Queen, AC\DC e A-HA, eles pegam e metem Elba Ramalho, mas isso perto do Line- Up desse ano, não é nada. Claudia Leite e Ivete Sangalo para mais uma dose de poluição sonora em pleno festival de Rock. Me diz pra quê ? Como se não bastasse já no começo do ano temos o carnaval e infelizmente durante o decorrer do ano também, de puro Axé, micaretas, trios elétricos e gente marombeira de cabeça vazia á procura de Herpes; 
O Povo ainda diz que Claudia Leite foi revelação do Rock in Rio; mais é lógico que sim, o que estaria ela fazendo ali? revelador.


Sinceramente, eu acho que o cachê dela não compensou as vaias e latinhas que ela levou.   A corajosa ainda fala mal dos metaleiros no seu blog. Cara, não to recriminando elas e nenhum dos outros ritmos contrários ao rock que tocaram em todas as edições e principalmente nessa ultima, mas é bom ressaltar que os organizadores botaram a porcaria do nome do evento de ROCK in Rio; Eu realmente não sei por que cargas d’água, mas botaram e agora por causa desse bendito nome é que vem se obtendo uma grande revolta por parte dos apreciadores de Rock. 

Eu dava tudo por um dia de inversão. Metal no carnaval.

Assim como o carnaval, existem festivais específicos de vários estilos musicais, como MPB, Reggae, Samba, ah, o Pop eu nem preciso falar que ele está na nossa cabeça em cada canal, boate, rádio e premiações artísticas. Agora me diz que evento é feito especificamente para o público do Rock aqui no Brasil? ( só o SWU que ainda ta salvando , mas não tem muitas bandas boas) Se não fossem os mínimos barzinhos que existem pelas cidades e os produtores que trazem de ano em ano uma banda decente, ah, não tinha PN; e se existem esses barzinhos, é porque o dono também é roqueiro, graçasadeus. 

A grande revolta em torno do Rock in Rio, é essa; Ritmos aleatórios que já possuem grande espaço na sociedade durante o ano inteiro, ainda fazerem parte desse evento tão raro e esperado para o público do Rock. Se o evento tivesse outro nome seria mais cabível. PQP

 Cidade da Folia ? Ironia

De sete dias, dois ( e meio) tiveram Rock e a tendência meus caros, é apenas piorar. A verdade é que o evento virou uma relação de interesses puramente mercenários, com o intuito apenas de atrair publico, quaisquer que seja, e lucrar, lucrar, lucrar (eco). 
O festival bonito de música, que agrada o interesse do público em questão, passou longe. Ainda me lembro da muleca repórter do MultShow, entrevistando a atriz Christiane Torloni , Christiane, curtiu o show?  Ela, grande fã de Rock, responde: Ah, é o Rock né!  Isso logo em seguida ao término do show da Katy Perry. Quê? Palhaçada.  

Eu não posso deixar de comentar que pelo menos os poucos artistas de Rock que tiveram, fizeram bonito; dando ênfase no show do Slipknot que foi um espetáculo pirotécnico, com direito a fogo, mosh e baterista de cabeça para baixo. Literalmente botaram a galera pra pular, e no último dia, fechando os shows, o tão esperando Guns n’ Roses, mesmo com os contras de sempre, Axl surpreendeu cantando por quase 3 horas mesmo com o palco alagado, embora estivesse caindo um pé d’água ele corria ,e se esforçou pra gritar seus agudos. O público, mesmo impaciente, foi ao delírio com a banda mesmo em baixo de chuva. 
Sem sombra de dúvidas que os shows de rock é que foram os mais animados e emocionantes.


A “cidade do Rock”, palhaçada esse nome enh? , será permanente, sendo realizado de dois em dois anos, ou seja, o próximo já em 2013, confirmado no site.
Se preparem, pois possivelmente em 2013, teremos Mulher Melancia, Avassaladores, Edinéia e um sertanejozinho básico né? Esses não podem faltar com aquelas letras de dor de cotovelo.  Aí vira um GRANDE evento de ROCK maravilhoso, bem lucrativo, que é o que importa. 

10 comentários:

  1. oi! obrigada pelo comentário no blog, fico feliz que tenha gostado! amanhã vou postar tutorial de um patch. se quiser pedir algum tipo de tutorial, pode pedir q irei dar um jeito de fazer. concordo com tudo oq vc disse do rock in rio, nossa, a tendencia é piorar mesmo, o brasil virou um país totalmente pra fins comerciais, não de qualidade. adorei as musicas do player. rock sim é musica de verdade! to seguindo :*

    Helly.

    http://velvetnleather.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sally.. eu tenho um gato tb, ele tem 5 anos e se chama michelangelo xD vi sim sua tattoo da perna *-* quantas vc tem no total?

    ResponderExcluir
  3. nossa :O como é o nome do seu filho? *-* tenho só duas tattoos por enquanto, uma estrela no pulso direito e uma nota musical no dedo mindinho da mão esquerda.

    ResponderExcluir
  4. são sim, não posso fazer coisas grandes ainda, mãe não deixa.. não faz nem um mes ainda q fiz 15 anos x.x HOIASHIOHS ah, nem dá nd por parecer msn, aumenta os comentários dos blogs, é mt bom *-* HAHAHAHA, Caio.. bonito nome ^^ meu ultimo ex se chamava Cayo :D

    ResponderExcluir
  5. Nem falo nada, até respeito o rio de janeiro, mas aqui em sp merecia um evento desse, como o hollywood rock de antigamente...referente aos artistas foi uma tremenda palhaçada, aquela banda gloria tentando pagar de metaleiros, os axés da vida, as bandas pop, pra que essa mistureba toda, so pra eles encherem o cú de dinheiro...os unicos shows que gostei foi do slipknot, do metallica, motorhead, do guns eu nao vi...tinhamos que protestar e acabar entao com o carnaval deles, com um bom rockn roll
    bjs
    jussara

    ResponderExcluir
  6. Legal o seu ponto de vista sobre o Rock in Rio , tbm fiz uma análise dele lá no Blog , depois dá uma olhada rs....
    Realmente uma " paiaçada " isso que tivemos ...
    Pelo menos teve shows que salvaram , podemos dizer assim , o rock in rio inteiro...
    SlipKnot foi um deles...

    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Garota, esse teu blog é foda de tão BOM! (acabei de conhecelo sem querer!)

    e sobre o Rock in Rio.. definitivamente do nome pouco resta, já que os artistas que mais rendem prestigio e retorno são aquelas mais populares e não necessariament as mais roqueiras... Eu gostei muito do Coheed and Cambria (que até então desconhecia)... o Motorhead tambem foi muito bom, apesar dos problemas que tiveram e a maior supresa pra mim foi a Janelle Monae que faz um R&B de muita qualidade. Mas na minha opinião faltam bandas de Punk Rock e Hardcore no evento, mas ate ai acho que já é esperar demais.

    Bem.. é isso, já disse sobre o blog, sobre o Rock in Rio, agora me permita fechar dizendo que voce é Gata que sabe o que fala, curte um som do caralho e essa sua tattoo na perna é INCRIVEl!

    Um beijo a voce!

    ResponderExcluir
  8. Olá,eu concordo com vc! Nada contra a Claudia,mas...... Pra mim no lugar dela ,tinham q ter posto Tarja Turunen q só cantou 15 minutos ¬¬

    ResponderExcluir
  9. que lega, eu me inscrevi em Relaçoes Publicas, que tem umas cadeiras com Publicidade tambem,
    mostrei o blog para minha amiga, ela gostei, e adorou as musicas, voces tem gostos parecidos sim, aaaaa e ela AMO tua tatuagem :D

    beeijos :**
    otima sexta feira.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Conheci o seu Blog apenas hoje! O que é uma pena, mas antestarde do quê nunca! De cara lhe digo que gostei muito de sua matéria sobre o Rock in Rio. Sou muito simpático a sua posição. Quanto ao CBGB, fantástico POST! Is to me moveu para solicitar a você Raíssa, uma parceria com o nosso Blog - o Salada Rock, que como o próprio nome dá a entender, segue todas as vertentes do Rock & Roll, dando ênfase a uma interpretação pessoal dos trabalhos,uma vez que vivenciamos MUITO das décadas de 70 e 80... ;)
    Dá uma passad lá, e se você gostar, por favor, não precisa nem pedir para linká-lo aqui! Independente, estarei colocando o "Sensações e Insônia" no hall de nossos Blogs Parceiros e Immperdíveis,ok?
    Muito Obrigado, valeu e nos vemos!
    Jack Bracan
    http://salada-rock.blogspot.com/

    ResponderExcluir