segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Freddie !

Nada melhor do que falar dele !


No dia 05 de Setembro de 1946, nascia em Zanzibar,ilha próxima à costa leste da África ,Farokh Bulsara, filho de Jer e Bomi Bulsara.



Aos 8 anos ,"Farokh, foi mandado pra uma escola na índia , onde passaram a chamá-lo de Freddie e onde formou sua primeira banda . Em 1964 a família Bulsara teve que abandonar Zanzibar devido a uma forte revolução, indo para o subúrbio de Londres.


Com 17 anos, Freddie , muito adepto a esportes , já tinha sido campeão de tênis de mesa, e amante das artes, entrou para a escola Ealing College of Art no curso de Ilustração Gráfica. Lá conheceu seu influenciador Tim Staffell, baixista e vocalista da banda Smile.


Devido o contato diário com Tim, Freddie começou a se interessar por música e por Rock, chegando então a fazer partes de várias bandas independentes como Ibex, Sour Milk Sea e Wreckage, mas foi quando Tim resolveu largar o Smile e formar um novo grupo que Freddie aproveitou a deixa. Então surgia aí Queen.


No início dos anos 70 , um pouco antes do lançamento do 1º CD da banda em 73 , Freddie mudou seu sobrenome para Mercury e foi também nessa época que ele conheceu Mary Austin, gerente de uma boutique em Kensington; um ano depois se iniciava uma história de amor e amizade .

O relacionamento amoroso durou até quase o fim dos anos 70, mas a amizade durou até o ultimo momento de vida de Freddie. A canção Love of my life foi feita inspirada em Mary. Foi no final do namoro que Freddie se estabeleceu "bissexual". Em entrevistas Mary alegou que Freddie se tornou "bi" pelas diversas desilusões amorosas e como forma de acalmar a solidão, e que ele sentia uma enorme vontade de formar uma família e ter filhos .


Freddie organizava muitas orgias em sua mansão e gostava muito de usufruir de seus ganhos , um amante a champanhe, não tinha pena de gastar; Até hoje existem  apenas suposições sobre o uso de drogas , mas é certo afirmar que Freddie fez uma canção, Crazy Love , para a cocaína .


Era um apaixonado por gatos.

Ao longo de sua carreira , Freddie produziu, compôs e lançou alguns trabalhos solo, mas foi no Queen que se destacou pela extravagancia , excentricidade, androginia e estilo "machão" nos palcos.


Curiosidades: Freddie era um grande fã de John Lennon , Não sabia dirigir nenhum veículo e odiava meias e cuecas, por isso nos shows, com seus shorts e roupas de malha, suas formas avantajadas chamavam bastante atenção.


Se auto intitulava ator pelas performances. Foram 23 álbuns oficiais ; e inúmeros  lives , solo e tributos.É importante ressaltar que Freddie deixou bem claro que estava satisfeito com sua aparecia física, só lhe incomodava os dentes para fora ,mas não tinha tempo pra consertar, porém não fazia diferença pra ele.


Freddie morreu dia 24 de Novembro de 1991, após complicações pulmonares devido á AIDS; doença divulgada por ele apenas 24 horas antes do seu falecimento.
Freddie tratava a doença a muito tempo em sigilo e já vinha planejando seu velório e testamento exigindo que seu corpo fosse cremado e suas cinzas fossem espalhadas as margens do lago Genebra na Suíça; ele não queria ninguém lamentando sua morte em um cemitério. 


No testamento ,Freddie deixou bens aos seus amigos mais próximos e deixou doações para instituições para aidéticos, porém deixou a maior parte de seus bens, incluindo sua mansão, para a ex namorada e amiga , Mary Austin e também outra parte importante para seu amante Jim Hutton. 


Considerado um gigante da música ,  uma estátua de 5 metros de puro bronze foi posta em Montreux como homenagem a ele.


Já fazem 20 anos que ele se foi, seria muito foda tê-lo conosco  , mas o próprio afirmou que não gostaria de chegar aos 70 anos, pois seria chato demais. Fazer o q?  O que nos resta é relembrar. 


Agradeço a minha mãe por ter me acordado quase todos os dias ás 6 da manhã com Freddie Mercury rolando no ultimo volume !

Um vídeo com uma música e uma imagem supimpa.
 

Adoro MUITO!






7 comentários:

  1. Olá Raíssa!
    Gosto muito de seu estilo de "escrita". Como você desenvolve os seus textos realmente me cativa! Você decididamente tem conteúdo! :-)
    Continue assim, agregando GRANDE valor aos Blogs de Rcok & Roll!!! Parabéns, companheira!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, somente agora vi o seu recado lá no Salada Rock... Acompanho o seu Blog, e vi que havia um POST novo! :)
    Realmente, vale a pena ler cada post seu!
    Agrega valor (conhecimento e informação) aos que gostam do bom e velho Rock & Roll!!
    Continue assim e conquistarás o meu coração!
    Huahuahuahua!
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Como disseram aqui em cima, uma coisa que admiro em seu blog é o conteúdo! É meio difícil achar gente que goste de falar sobre música de verdade!

    Minha mãe adora o Queen! Acho o Freddie um gênio da música, ele jamais poderá ser esquecido. Adorei saber mais sobre a vida dele!

    Beijos
    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá de novo! Para vocês que gostam do Freddie, uma boa pedida é este livro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214240378-freddie-mercury-livro-memorias-do-homem-nao-e-cd-lp-queen-_JM
    Não sou EU o vendedor.
    Estou apenas divulgando a existência, uma vez que já li a respeito do mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para comprar. Adoro biografias de aristas que eu admiro muito. Valeu a dica Jack Bracan e obrigado pelos elogios. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada pelo Freddie Mercury e pelo Queen.
    O freddie foi um revolucionario... um genio... criou um rock completamente LOUCO! com diversas vertentes, do rock pop ao opera rock....
    Ele quem fez o Queen acontecer.
    O vocal do Queen em Bohamian Rhapsodyque os 4 cantam juntos que faz o vocal de como se fosse um coral, de 12 pessoas.
    Ele foi uma pessoa de faces.
    Seja na carreira quanto na vida pessoal. De hetero, a Bi, a Gay...
    Te amo para todo o sempre e te levarei contigo em todo lugar que eu for e disseminarei o teu rock pros meus filhos e netos e bisnetos se eu tiver algum, para amigos, para o mundo relembrar e os novos, conhecerem teu legado!
    Tu faz falta
    Que esteja em paz.

    ResponderExcluir
  7. Descobrí o Queen em 1977 por acaso em frente uma loja de discos "LPs" tava tocando "sleeping on the sidewalk" eu estava em Santa Catarina na cidade de Criciúma-SC e gostei do rockinho que tava rolando. Não deu tempo de ouvir mais nada, pedí a capa pra ver, gostei do robot gigante e levei. O pior é que na casa da praia não tinha onde ouvir o resto do disco. Então lí as letras e não sabia quem cantava oque. Somente 15 dias depois, cheguei de volta a minha cidade Lençóis Paulista-SP, é que ouví o disco todo. Daí comecei a perceber a fama que eles tinham lá na Inglaterra e no fantástico passou o clipe "we are the champions". Assim comecei a minha coleção do Queen, comprei tudo que saiu antes e fui acompanhando, somente me recusei a comprar o "hot space" por achar horrível aquelas musiquinhas dançantes. Ganhei o disco no amigo secreto e completei a coleção. É isso!!!!!!!!!!! abraços.

    ResponderExcluir