domingo, 15 de janeiro de 2012

Bizarro - Mayhem !

Mayhem - pense em uma banda lendária e bizarra  pensei que já tinha visto de tudo !



Fundada em 1984 na Noruega, pelo guitarrista Euronymous, a banda teve influencia pelo motorheard, Slayer e Venom e foi\é considerada uma das mais importantes bandas de Black Metal mundial pela variedade de estilos dentro do Black Metal e pelos acontecimentos bizarros proporcionados pelos integrantes lá pelos anos 90. 

A banda teve um grande histórico de integrantes ao decorrer dos anos por problemas com drogas e tentativas de suicídio, mas 2 deles foram o ápice para o minha matéria de hoje. 


Uma curiosidade é que durante os shows  eram expostos cabeças de porcos e ovelhas empalados em estacas; Certa vez uma dessas cabeças foi tragicamente lançada para a platéia pousando na cabeça de um fã que foi levado ao hospital com traumatismo craniado.Triste .

Foi com a substituição de Maniac por Dead nos vocais, que os shows da banda se tornaram uma verdadeira carnificina .


Dead era conhecido por ter depressão e ser uma pessoa muito sombria ;dizia que se sentia um cadáver e por causa disso tinha o estranho hábito de enterrar suas roupas antes das apresentações para que ficassem sujas e fedidas; alem das roupas ele tinha o costume de se cortar com facas e cacos de vidro ao vivo, sendo até hospitalizado algumas vezes por muita perda de sangue no palco.  arriégua.

Para a coleção de coisas estranhas , Dead também tinha um "mascote " que sempre o acompanhava ; um Corvo MORTO que era usado para suas frequentes inalações . Ele se sentia "feliz" com o cheirinho de neném que ele transmitia. 


Em 90 a banda se mudou para uma casa na floresta onde começaram a escrever novas canções e foi lá que Dead tomou uma atitude definitiva. Em 08 de Abril de 91 , Dead cortou os pulsos e se suicidou com um tiro de 12 na cabeça e para completar deixou um bilhete pedindo desculpas por ter se matado na casa da banda e ter sujado tudo com sangue .Pelo menos se importava com a sujeira. :X

Quando Euronymous chegou , ele não pensou e prosseguir com os procedimentos "normais"; Chorar ? pedir ajuda ? pra quêeee ? ele foi ao mercado mais perto e comprou uma câmera onde bateu várias fotos e com o curioso desejo de experimentar cérebro humano , fez um ensopado bem saboroso com os "pensamentos do amigo" .Trolei. 
As imagens foram usadas na capa do album Dawn Of The Black .


Por essa atitude surreal , Euronymous discutiu com o baixista da banda , Necrobutcher, que saiu logo em seguida, sendo substituído por Varg Vikernes e Attila entra no vocal.

Pouco tempo depois, em 10 de Agosto de 1993 , foi a vez de Euronymous morrer. O recente baixista, Varg Vikernes é multi instrumentista e fundador da banda de black metal, Burzum; sempre foi reconhecido por ser muito ideológico e ter o QI altíssimo.

Por divergências ideológicas e suposições de que Euronymous estaria planejando um "sacrifício" para ele destinado a filmagem de um filme , Varg tomou a iniciativa e o matou primeiro com 23 facadas em torno das costas e cabeças. Nerd Piscopata .
 Varg foi condenado a 21 anos de prisão por assassinato e incêndio criminoso. Veremos a seguir sobre isso...
Quanto sangue !

Varg

A banda participava de um movimento anticristão formado por vários membros de bandas de Black Metal da Noruega, O Inner Circle, que tinha o objetivo de propagar o ódio pelas religiões cristãs. O movimento não era dotado apenas de reuniões , foram mais longe chegando a incendiar várias igrejas , algumas históricas, aí a resposta sobre a condenação de Varg.

A banda foi reformulada em 95, com a volta do baixista Necrobutcher e Maniac no vocal. O primeiro EP com a nova formação foi lançado em 97 e em seguida uma turnê europeia que levou ao álbum ao vivo.
Em 2000 veio o 2º álbum influenciado por Metal Progressivo.


Em 2003 é lançado Chimera, novamente metal brutal e também foi nesse ano que Maniac foi expulso por alcoolismo e Attila foi novamente recrutado e ficou conhecido pela sua Cruz invertida em todas as apresentações.
Em 2007 foi lançado Ordo Ad Chao, o álbum reconhecido como o de maior sucesso da banda até hoje.

Em 2008 sai o guitarrista, Blasphemer. 
Com guitarristas convidados, o Mayhem volta as turnês em 2009 e agora em 2012 estão fazendo shows pelo mundo todo, inclusive no Brasil, ainda com suas bizarrices no palco. 


 Banda complicada essa :)

17 comentários:

  1. Minha Querida 'DEUSA Rockeira', Raíssa! Saudações de seu humilde Fã Rocker, Jack Bracan!
    Querida, você é mesmo "danada", hein? Eu ainda não li este seu POST, mas, tenho na "prateleira" também um artigo sobre um TRISTE episódio na História do Rock! E o Euronymous foi o protagonista deste. Portanto, não sei se você ficará MUITO feliz ao lê-lo, mas enfim!
    Ah, por favor, muda o nosso link para:
    http://www.saladarock.com.br/ , ok?
    OBRIGADO!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Geezer Butler lendário baixista do Black Sabbath disse uma vez que quando essas coisas macabras como sangue, rituais, carnificinas são levadas muito a sério por uma banda, essa passa a ser vista como o Village People, ou seja uma piada.

    É a pura verdade, um toque macabro é muito interessante, mas essa coisa forçada e infundada irrita.

    ResponderExcluir
  3. Querida Raissa N' Roll, entre tantas histórias bacanas no mundo da música você foi escolher pra escrever justamente sobre uma das mais ridiculamente escrotas...
    Esses manés não deveriam ganhar qualquer tipo de "cartaz", com essa revoltinha sem razão, afinal são todos cidadãos de países ricos, provavelmente com ótima educação acadêmica, barriga cheia, etc. Se tivessem que trabalhar pra pagar as contas deixariam de ficar pensando/fazendo merda por aí.
    Espero que todos eles tomem o exemplo do Dead... hehehehe
    Beijos, moça, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou besteira amigão, esse papo de "educação, barriguinha cheia" é papo de perdedor, os caras nem eram ricos, Eu particularmente não sou fã da banda mas eles tinham mil vezes mais atitude que bandas rídiculas como Rage Against the Machine que usa imagens de Che assassino guevara e acham que são "conscientes" Black metal nunca foi modinha, alguns adolescentes fazem bosta em nome dele e idiotas desinformados como voce acham que todos são assim. Procure se informar sobre um assunto antes de se por a escrever besteira sobre tal, lhe poupará muitos vexames como este no futuro!

      Excluir
  4. É Marcello , eu nem conheço a banda. Eu estava pesquisando pela net e não teve como não chamar minha atenção essa loucura; Apenas fiz minha função . trazer informação e entretenimento, embora essa seja bem nojenta. hehe. Valeu pessoal pelos comentários. :** entretenimento

    ResponderExcluir
  5. Oieee Raissa
    Showwww teu blog...
    Pedindo pra ficar aqui!

    Ah, me faça uma visita.
    Um abração!

    Dan

    ResponderExcluir
  6. E aí, Princesa das Trevas (rsrsrs), beleza?
    Seguinte: como um link sempre leva a outros, acabei me deparando com um blog que eu acho que você vai curtir, se é que já não conhece.
    Dá uma zoiada lá: http://klitoris-freakshow.blogspot.com/
    Beijaço!

    ResponderExcluir
  7. Querida deusa Rocker, gostaria de lhe convidar para fazermos parte de uma Comunidade o Orkut APENAS para Blogueiros de Rock & Roll. Lá poderemos discutir assuntos relativos aos nossos Blogs, novos temas, futuro da Internet, Movimentos, etc ...
    (Bloggers do Rock & Roll) - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121014630&1327447472

    Dá uma passada lá no Salada e veja os últimos posts!
    Esperamos por você!
    Grande beijo!

    jack Bracan
    http://www.saladarock.com.br/

    ResponderExcluir
  8. vo da um tiro no ouvido de todo mundo depois vou degolar as suas gargantas

    ResponderExcluir
  9. vo da uma marretada no joelho de todo mundo ateh fraturar seus femors depois vo da uma facada nos seus ouvidos

    ResponderExcluir
  10. vo passa de carreta por cima de todo mundo depois vou queimar seus cadaveres com querosene

    ResponderExcluir
  11. Olá , Eu Amei Muito seu blog , principalmente essa postagem , porque uma das Minhas Bandas Favoritas é o Mayhem!!
    Mesmo o Dead sendo assim estranho eu amo ele hahah
    mas enfim... seria muito bom se fizesse uma parceiria ;D
    Obg

    ResponderExcluir
  12. Porra os bixo são otarios por tudo isso mas que a historia e foda é mt lombra esses bixo.

    ResponderExcluir