quarta-feira, 25 de abril de 2012

FIASCO OPEN AIR


Ah galera, todos já devem ter visto na televisão, na internet, nos jornais , que o MOA , Metal Open Air, que foi aqui na minha cidade, São Luís\MA , e que era para ter sido um dos maiores festivais de Rock do País , foi na verdade, um grande FIASCO. 


Não vou entrar em mais detalhes , vou apenas resumir, porque eu e uma série de pessoas já estamos saturadas desse assunto; todos nós só esperamos que os organizadores e produtores sejam punidos da melhor forma ,pela nojeira que foi o festival.


Só pra relembrar os deslizes da produção do evento: teve estrutura mal acabada, som alugado por diária; Não existiu praça de alimentação e  nem uma série de lanchonetes que foram prometidas; As pessoas se aglomeravam e ficaram na fila para comer um churrasquinho de gato terrível por 10,00 reais.
Não fizeram nem o favor de colocar o nome "churrascaria" todo.

Existia uma série de amaranhados de gambiarras de extensões no chão e em meio as poças de lamas que se formaram por causa da chuva e pela PORCARIA de serviço que fizeram cobrindo a terra com pinche ; o que podia ter ocasionado choque e até morte dos participantes. 
Tudo estava CARÍSSIMO,e nem tínhamos o direito da escolha , pois nos ofereceram uma ÚNICA cerveja chamada de Budweyser- sabor vômito , que custava a misera quantia de 6,00 reais a lata.

Não havia segurança necessária ,pois a equipe contratada se retirou do local logo no primeiro dia por falta de pagamento, então para tapar o buraco eles pagaram a diária para um punhado de  aleatórios que não vistoriavam absolutamente nada , deixando a deriva uma moçada entrar com garrafas de vidro , e sabe-se lá mais o que. Montadores começaram a desmontar tudo por falta de pagamento; Já no 2º dia do evento começaram a desmontar.


Camarins desmontados

As pulseiras que deviam ser reforçadas , já que passaríamos 3 dias sem poder perdê-las, eram ditas "de santo", umas chifrinhas FITINHAS de Cetim ; na verdade elas não estavam valendo de nada , já que o evento estava sem segurança e qualquer pessoa pulava o muro ou entrava na maior cara de pau .

Não teve stand de tatuagem e nem de lojas como o prometido ; O pessoal do Camping ficou acampado nos estábulos ,sem nenhuma condição de higiene, nem banheiro tinham. Pela falta de segurança, os próprios moradores da região entravam pulando o muro, acarretando vários assaltos e furtos das bagagens das pessoas que estavam acampando. Muitas delas tiveram que ficar a mercê da doação de outras pessoas para comer e para irem para suas cidades. Triste.


Camping no estabulo

Vejamos mais algumas coisa.. ah, a boate , que ficou de funcionar após o ultimo show , funcionou somente no 1º dia do evento, porém todos os seguranças do local se aglomeraram na boate para ver 2 streppers tirar a roupa e se comerem no palco ( pagava uma banda no lugar delas né ?) , sendo que os mesmos não se propuseram a vender os ingressos na hora , e outros espertos vendiam na surdina por 60 reais, O DOBRO do que foi vendido com antecedência e algumas das bandas da boates ficaram no lugar de outras que cancelaram , tocando no palco principal. PRA QUEM NÃO IA ENTRAR EM DETALHES.
Pra completar , das 47 Bandas, foram canceladas cerca de 30. Das principais , só Megadeth tocou e MUITO MAL tocado; o som estava péssimo e não tocaram nem 1 hr.


Vale ressaltar que dos POUCOS shows que tiveram , alguns foram realmente muito bons ,como a banda Israelense Orphaned Land que abriu o 1º dia do festival e Destruction, que para algumas pessoas, valeu o ingresso; lógico,para poucas. Algumas bandas disseram em meio ao show que estavam tocando de graça . FRACASSO. 


Banda Orphaned Land

Comprei meu ingresso por 450 e vendi por míseros 100 reais na porta. Tinha cambista vendendo ingresso de CAMAROTE para os 3 dias , que custava 850 reais, por 100. WTF


Enfim , o terceiro dia do evento foi cancelado e os responsáveis, Lamparina Produções e Negri Concerts estão jogando a culpa uns nos outros, até acusações de agressão já rolaram e até já sobrou  para o Governo do Estado. Processos estão rolando .


Deixando bem claro que eu estava lá, eu vi o desleixo e também vi que esse evento serviu como prova para muitas pessoas e organizadores, que o público do metal é muito mais centrado , educado e organizado do que muito evento de axé por aí. Com tantos problemas , com tantos motivos para tumulto e brigas , não teve absolutamente NADA do tipo. O pessoal foi muito pacífico , causando até revolta em algumas pessoas que comentaram no grupo do MOA. Eu também me indignei porque ninguém derrubou uma barraquinha se quer.  


Só tenho a dizer : EU QUERO QUE TODO MUNDO SE FODA , e que esses produtores virem mendigos.

A imagem que marcou ( 3º dia do evento e tudo sendo desmontado)

O Nordeste já é bastante recriminado e como se não bastasse vem esses bando de porra, que não são nem daqui, fuder a reputação da cidade mais ainda. Espero que isso seja esquecido e que a São Luís não regrida , pois estávamos crescendo na cena do Rock, vários nomes já estavam vindo fazer shows aqui. 




É isso Galera, só passando o fax pra ocês.




:*** 

3 comentários:

  1. Olá Raíssa, como vai? Querida, desde Domingo também estou com um artigo sobre esta empreitada mal sucedida. Infelizmente não só "mancha" o nome do Nordeste perante ao Sul/Sudeste, como também, a imagem do Brasil para o exterior, no tocante as Produtoras do Circuito de Bandas de Rock. Mas enfim, como você mesmo havia dito: "Já deu!". Mesmo assim, ouso a convidá-la a dar uma lida lá no Salada, uma vez que faço menção a você, Darling! Abraços e vamos em frente!
    Jack Bracan
    http://www.saladarock.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opppssss... Esqueci de completar, desde Domingo, mas só consegui publicá-la hoje...
    :(
    Jack Bracan
    http://www.saladarock.com.br/

    ResponderExcluir
  3. voce disse que eu tava sumida mas vc tb ta em
    hahahha

    poxa o Moa foi um fiasco msm
    mas apesar de tudo, eu ainda gostei do que teve
    hahahhahaha

    apareça

    bjs flor

    Oi Marcela, poxa, você visitou meu blog tem um tempo, mas eu tava sumida e td mais, agr estou de volta, e estou visitando todo mundo novamente,
    eu adorei seu blog, tao foto, amei o layout, tudo
    ja vou me inscrever aqui
    e novamente, obg pela visita
    eu estou de volta, se quiser visitar meu blog, seja bem vinda *_*

    http://www.doce-vestido.blogspot.com


    xoxo ;*

    ResponderExcluir